Kelly McCreary fala sobre fazer o bem diante do ódio nas redes sociais

A estrela de Grey's Anatomy se abriu sobre os comentários negativos que recebe sobre sua personagem, Dra. Maggie Pierce.

Apesar do ódio, Kelly compartilhou com a ET Online, que ela foi capaz de se separar das palavras ofensivas.


"Acho que tive muita sorte de não me ter como Kelly McCreary, em conflito com Maggie Pierce. Parte do feedback sobre Maggie pode ser, pode parecer racista, francamente"
Separei alguns exemplos, porque irão falar que a atriz está de "mimimi". Frases retiradas do Twitter.

"Às vezes me pergunto se há uma agressão particular contra ela, porque há muita agressão em relação às mulheres negras, geralmente no mundo todo. Você sabe, há níveis extras de misoginia e racismo que entram em cena quando você é uma mulher negra." 

Kelly diz que aprendeu a superar a negatividade e enfrentá-la com compaixão.

"Por outro lado, você sabe, coisas horríveis foram ditas sobre mim para alguns dos meus colegas de elenco. Mesmo que eles (haters) estejam sendo maus porque são apaixonados pelo programa, isso é uma maldade real. Não posso realmente me envolver com isso. Eu tento ter alguma compaixão por qualquer medo, dor ou sofrimento pelo qual essa pessoa esteja passando, sabe, então vire-se e 
projete-o para os outros."

Além dos trolls, Kelly ficou emocionada ao explicar que as redes sociais a ajudaram a se conectar com mulheres negras que a apoiam, e se apoiam entre si

"Não sei dizer quantas jovens negras, meninas, mulheres, mulheres mais maduras me encontram online ou pessoalmente e têm isso, apenas isso, você pode sentir que tem um parentesco e elas se sentem vistas apenas por me ver fazer o que estou fazendo".

McCreary que trabalha com organizações fortalecedoras, como When We All Vote e Time's Up, enfatiza a importância de causar impacto em sua comunidade


"Escute, as nerds por aí, as negras desajeitadas, as negras com cabelos cacheados, as que realmente lutam em seus relacionamentos... Quando me dizem que se sentem representadas por algo que Maggie Pierce tenha feito, ou algo que eu esteja fazendo, sinto que o resto não faz sentido. Eu sei que estou no caminho certo. Sei que estamos fazendo, estamos fazendo em Grey's Anatomy, nas organizações nas quais sou parceira... 
Estamos fazendo a coisa certa por aí".

Kelly McCreary está em Grey's Anatomy desde 2014, e
 completa 5 anos na série.

Postagens mais visitadas