A estrela de Grey's Anatomy, Ellen Pompeo, disse que seu novo salário de 10 milhões de dólares por ano precipitou as recém anunciadas saídas das co-estrelas Jessica Capshaw e Sarah Drew. "Absolutamente não é verdade", afirmou a atriz no The Ellen DeGeneres Show.
Ellen permaneceu com a afirmação anterior de Krista Vernoff (showrunner de Grey's Anatomy) de que as atrizes foram demitidas por motivos criativos e não financeiros.
"Não estou envolvida nesse tipo de decisão", disse ela a DeGeneres (link do vídeo: Ellen Pompeo on the Fight for Equal Pay). "No entanto, há alguns problemas que você encontra em um show de 14 temporadas. Um deles é o que os escritores têm muita dificuldade em criar novas histórias para todos esses personagens. Eu acho que nós temos 16 membros do elenco regular. É sempre triste quando perdemos pessoas - que elas queiram ou não sair. Isso não facilita nada."
No início desse mês, Krista Vernoff negou que dois assuntos (salário de Ellen Pompeo/notícia de Jcap e Drew) estivessem de alguma forma relacionadas. "Essa insinuação é errada, dolorosa e equivocada", escreveu Vernoff em sua conta no Twitter. "Parece uma noção velha, quebrada e patriarcal de que as mulheres devem se enfrentar e que o sucesso de uma mulher custará caro para os outros".